tenho que fazer uma escrita com o tema: vida. tudo isso só para compensar as malditas "preposições" que soaram tão engraçadas na prova de gramática. tenho algumas idéias pro texto.
posso fazer ao vento, falar sobre deus, a incerteza humana e as três perguntas que não se calam.
posso também fazer uma extensa pesquisa, copiar famosos, usar verbetes e no final de tudo, fazer um bando de pseudo-padres dormirem.
a terceira opção é a mais divertida; escrever com o pior sarcasmo, ofender pessoalmente cada um deles, "prendê-los contra parede" e ser então, a rebelde que sempre acharam que fui.
mas nenhuma opção me agrada. queria escrever algo verdadeiramente bonito, com um inicio, meio e fim. porém, é só pegar a caneta, e em vez de “carpe diem”, vem os rabiscos e meu inglês mal-feito.
existe um tema mais relativo? vida.. é tão banal, tão simples. porque diabos não consigo falar o que realmente acho? talvez porque não tenha uma opinião certa. isso abre mais duas opções:
1. falo sobre a vida em geral. suas injustiças, áfrica, violência, joão hélio, amazônia, etanol, e o fim trágico de todos, sempre igual, independente da cor do bolso.
2. posso [tentar] ser poeta. é singelo, é amor, dedicação, a facilidade de tudo, e porque (e como) tudo ficou tão complicado. uso poemas pra explicar, os brasileiros, é claro. os piores, é óbvio.
hmm. acho que disso nada sai. não hoje. se houver qualquer avanço, dou três pulinhos e escrevo aqui. caso contrário, bem... a vadiagem prevalece (: